Pedra do Forno e Cachoeira do Simão

Gonçalves, localizada na Serra da Mantiqueira e integrante das Serras Verdes do Sul de Minas é uma cidade com relevo acidentado, com altas montanhas, vales profundos, aflorações rochosas de grande porte e muitos ribeirões que compõem a belíssima paisagem local!

Araucárias e samambaiaçus compõem a trilha no seu início, alternando com bambuzais no trecho final. No alto da Pedra do Forno há uma capela e na Sexta Feira da Paixão é feita uma procissão até seu topo!

Pensou que não ia ter aventura né?! Há um trecho de via ferrata, que são degraus de metal encrustados na rocha, fixados para facilitar a subida. Do seu topo, a 1970 metros de altitude teremos uma deslumbrante vista de vales e montanhas!!!

Depois da trilha almoçaremos no Restaurante do Zé Ovídio, que fica na base da Pedra do Forno. Que tal saborear uma comidinha da roça, feita no fogão a lenha, hein?!

Após o almoço, seguiremos para a Cachoeira do Simão, que possui uma queda de aproximadamente 7 metros, disposta em dois “degraus”, cai num belo poço para banho, depois se estreita num pequeno cânion que corre sob uma ponte.

INCLUSO: transporte, seguro aventura, taxa de entrada, almoço, monitor Trilhe e guia Cadastur

NÍVEL: Intermediário | Distância: 4 km (ida e volta) | TEMPO APROXIMADO: 2:30H

PONTO DE ENCONTRO: Metrô Vergueiro

HORÁRIO DE ENCONTRO: 06:15H | HORÁRIO DE SAÍDA: 06:30H

VALOR: 5 parcelas de R$ 53,80 (R$269,00) – Através de link do PagSeguro

Consulte valor com desconto para pagamento em depósito!

Contato

Marque sua próxima viagem

Precisa de mais informações?

Entre em contato agora mesmo






Fale Conosco

Entre em contato que nós iremos tirar todas as suas dúvidas e fazer sugestões para melhorar ainda mais a qualidade da seu passeio.

  • Telefone:
    (11) 97453-5850
  • Email:
    contato@trilhegal.com.br