10 Dicas Para Viajar e se Conectar com a Natureza, Sem Sair de Casa

Com o crescimento do Corona Vírus, não só o Brasil, mas todo o mundo está passando por um momento delicado. É hora de se prevenir e a melhor solução é ficar em casa. Sabemos que é difícil, especialmente para pessoas que amam viajar e estar em meio à natureza, como a gente!
Elaboramos dicas bem legais para você vencer a quarentena e não deixar de fazer o que mais gosta!

1- Viaje com filmes, documentários, séries e programas de tv
Aproveite seu tempo para embarcar em viagens incríveis através de filmes, documentários, séries ou programas de tv! Com a correria do dia-a-dia não conseguimos assistir muita televisão, mas tem bastante coisa boa, documentários envolventes, histórias interessantes, lindas paisagens e você ainda pode tirar ideias para um próximo destino!

– Filmes
Livre (em Inglês Wild – 2014): Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.

Antes de Partir (2007): Dois coroas intrépidos com câncer terminal deixam a doença para lá e viajam pelo mundo para realizar sonhos incríveis.

– Documentários
Ser Tão Velho Cerrado (Netflix): mostra o impacto ambiental e social no cerrado brasileiro, que sofre com o desmatamento intenso.

-Séries
A Magia dos Andes (Netflix): em 6 episódios você vai viajar da Argentina à Colômbia, acompanhando cinco personagens que compartilha uma profunda conexão com as magníficas montanhas da América do Sul.

– Programas de TV
Morando na Estrada (Canal off): Marcela Witt e Nelson Pinto se completam no amor pelo mar e pela estrada. Optaram por um estilo de vida alternativo e viajam o mundo sobre quatro rodas buscando lugares, pessoas e experiências únicas.

 

2- Mergulhe em livros
Os livros são tão minuciosos que são capazes de nos transportar. Livros motivam, orientam, entretem e nos faz refletir sobre o ato de viajar.

A Estrada Dá Tudo Que Você Precisa (Mirella Rabelo e Rômulo Wolf): o casal é famoso no Youtube por compartilhar seu estilo de vida excêntrico: os dois moram em um camper na caçamba de uma pick-up e viajam mundo afora há mais de três anos. O livro conta as vivências dos dois pela estrada – dos privilégios aos perrengues – e dá dicas para quem quer seguir um estilo de vida parecido, ou mesmo fazer uma longa viagem de carro.

Viajar: Eu Preciso! (Mayke Moraes): Desapegado e inquieto, o mineiro Mayke Moraes decidiu sair do lugar comum e partiu em um mochilão por 54 países, entre eles Coréia do Sul, Cuba, Bósnia-Herzegovina, Egito e Israel. O livro é um compilado das vivências do autor e detalha as aventuras, descobertas, imprevistos, decepções e surpresas que ele experienciou por meses de viagem.

Mar Sem Fim (Amyr Klink): O brasileiro Amyr Klink, a bordo de um veleiro, embarca sozinho em direção a uma viagem de volta ao mundo, 360º pela Antártida. Conhecida como Convergência Antártica, o trajeto é um dos mais inóspitos e não convidativos do mundo: são milhares de quilômetros de águas geladas, mar agitado, vento forte e nenhuma terra à vista.

 

3- Prepare um Prato Típico
Viajar não é só conhecer pontos turísticos, mas também conhecer outras culturas. Que tal preparar algo de outro estado Brasileiro ou de outro país e saborear novas comidas?

Vamos dar um pulinho lá no Nordeste com o acarajé, vatapá, moqueca com dendê, bobó de camarão, baião de dois e a tapioca que pode ser doce, salgada, simples ou sofisticada com muitos recheios.

Passando pelo Norte com o tacacá ou a caldeirada, que talvez seja difícil de preparar aqui no sudeste, pois um dos seus ingredientes é o tucupi (sumo extraído da raiz da mandioca brava), então melhor ficar com a sobremesa mesmo! Açaí ou creme de cupuaçu, frutas típicas do norte. Obs: o açaí consumindo no norte é bem diferente daqui (in natura e pode ser salgado, com farinha)

Ou o Centro-Oeste com o empadão goiano, galinhada (com pequi), pamonha e bolo de arroz.

O Brasil é tão grande que sugestões não vão faltar! No Sudeste temos a feijoada, feijão tropeiro, pão de queijo, frango com quiabo, goiabada cascão, torresmo, entre outras.

Chegando ao Sul do país, temos o arroz carreteiro, barreado, churrasco, chimarrão, ambrosia e sagu com creme.

Já Imaginou viajar para fora do país?! Pense em uma noite Mexicana com guacamole, tortillas e nachos! Ou então embarque para a Arábia com esfihas, quibes, tabule, charutos de repolho, couve ou folha de uva, homus e pão árabe.
Basta usar sua criatividade! Coloque uma música típica e entre na onda!

 

4- Exercite seu Corpo, Ouvindo Sons da Natureza
Comer é muito booom! Mas não deixe a comodidade te pegar só porque você está em casa! Os exercícios físicos fazem bem para mente, corpo e alma, aumentando nosso sistema imunológico.

Pular corda, subir e descer escadas, polichinelos, flexões e abdominais são bons exercícios para movimentar o corpo.

Agora que você prefere fazer exercícios com vídeo aula, tem o canal no Youtube e aplicativos do P4P Brasil, a maior comunidade de ginástica do mundo. Também pode experimentar o aplicativo da Nike Training Clube.

Nos alongamentos, selecione uma playlist com sons da natureza no Youtube e relaxe!

 

5- Dê uma Olhada em Canais de Viagem no Youtube
A nova moda é assistir vídeos no Youtube, há muita gente talentosa produzindo muitos vídeos, então porque não aproveitar?!

Trilhe GAL: é claro que nosso canal será o topo da lista! Mostramos as trilhas que percorremos e toda beleza do nosso Brasil! Aproveite para se inscrever.

Num Pulo: canal onde o casal Paula e Daniel transformam a paixão por viagens, vídeo e fotografia em um estilo de vida criativo. Confiram os vlogs dos destinos que eles conhecem pelo mundo.

We Love: o casal Manu e Matheus já conheceram muitos lugares pelo mundo e podemos viajar junto com eles através de seus vídeos.

Drone da Montanha: Samuel Oscar, vive ao redor da Serra da Mantiqueira percorrendo os principais trekkings e transportando equipamentos em expedições e locais extremos a procura de belas imagens. Um hobby (“trabalho”) sendo aprimorado decorrente de muitas aventuras, por vezes mal sucedidas, aprendendo com cada perrengue e resultados positivos.

Atlântica Sobrevivência: um canal que Herivelton e equipe mostrará como sobreviver em ambientes selvagens.

 

6- Faça um Tour Virtual por Museus
Você quer aprender e aprimorar seu conhecimento sem sair de casa? Então vamos fazer uma visita virtual à museus ao redor do mundo!
A Google Arts & Culture é um site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países. Utilizando tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo. Ao “transitar” pelas galerias, é possível também visualizar imagens em alta resolução de obras selecionadas de cada museu.

 

7- Plante!
Sabe aquela plantinha que está no vaso e que há tempos precisa ser replantada?! Esse é o momento! Um contato direto com a natureza!
Se você mora em casa e tem jardim, aproveite esse tempo também para plantar, tirar mudas e dar uma repaginada no visual de sua casa!

 

8- Organize suas fotos e Reviva Bons Momentos
Pense: quando você teria um momento para selecionar e postar suas fotos preferidas, tudo com calma?

Tire esse tempo para transferir as fotos da câmera ou do celular para o computador e organizar tudo em pastas de acordo com a viagem que você fez. Relembrar bons momentos alegra a alma e pegamo-nos sorrindo à toa!

 

9- Atualizando a sua Lista de Viagens
Após esse tempo se entusiasmando com livros, filmes e canais do Youtube, aposto que você já tem vários novos destinos para sua lista!

Uma trilha rodeada pela Mata Atlântica, cachoeiras cristalinas, uma praia paradisíaca, montanhas ou um restaurante com uma comida deliciosa que só tem naquele lugar.

Comece sua lista para voltar a viajar quando o Corona Vírus for embora e tudo estiver normalizado!

 

10- Planejando a Próxima Viagem
Sabe aquela viagem que você sempre quis fazer? É hora de colocar tudo no papel, pois as melhores viagens são aquelas planejadas sem pressa.

Saber qual a época do ano ideal e quais os melhores atrativos do local é essencial. Para isso você precisa pesquisar um pouco e por esse motivo no blog da Trilhe tem muitas matérias e os nossos roteiros são bem detalhados, para você sentir segurança no decorrer desse processo.

Esperamos ter ajudado a deixar sua quarentena mais interessante e proveitosa, com dicas para você viajar o mundo sem sair de casa.

Confira nossa agenda e escolha seu próximo destino!

Contato

Marque sua próxima viagem

Precisa de mais informações?

Entre em contato agora mesmo






Fale Conosco

Entre em contato que nós iremos tirar todas as suas dúvidas e fazer sugestões para melhorar ainda mais a qualidade do seu passeio.

  • Telefone:
    (11) 97453-5850
  • Email:
    contato@trilhegal.com.br